FLORAIS DE BACH

De onde vem?

A terapia floral originou-se na Inglaterra, em 1936, pela descoberta das essências florais pelo médico inglês Dr. Edward Bach, que constatou que a energia sutil da flor, ou seja, seu campo vibracional se assemelhava ao campo vibracional de algumas pessoas que apresentavam determinados desequilíbrios. Então estabeleceu a relação entre as essências e os problemas. Em seis anos de pesquisas descobriu os 38 remédios florais, conhecidos como “Florais de Bach”.

O que é?

As essências florais são extratos líquidos sutis de natureza vibracional, por incorporarem os padrões energéticos de cada flor. Atuam nos vários campos de energia do ser humano, influenciando no bem-estar mental, emocional e físico.  (GIMENES, 1999). As essências florais utilizam as propriedades de armazenamento de energia da água para transferir ao paciente um quantum de energia sutil de frequência específica a fim de efetuar a cura nos vários níveis da função humana (GERBER, 2002).

Principais beneficios

Os florais te levam a ter um melhor controle de suas emoções, te inspiram confiança e esperança, assim com auxiliam a revigorar as forças do copo físico e traz serenidade a mente. Contribuem para o alcance de um estado de harmonia, promovendo o bem-estar.

Contra indicação

Não tem contraindicações.

Procedimento terapêutico

Para avaliação de quais florais são indicados para o paciente, é necessária uma consulta que investiga diversos fatores emocionais, energéticos e físicos do paciente. Para posologia, o mais comum é tomar as essências florais por via oral, a partir de um frasco com conta gotas sob a língua, ou então num copo com um pouco de água.

Tempo médio de atendimento

A consulta de avaliação pode durar de 1h a 1h30.
O tempo de utilização do floral pode variar de acordo com a resposta de cada organismo.
A cada 20 a 30 dias de uso contínuo do floral, se faz uma nova consulta para verificar se o uso continuará com os mesmos florais ou outros.

Observações

Os florais não podem ser armazenados em locais quentes ou frios, mas em temperatura ambiente, longe de radiações, objetos eletrônicos, principalmente celulares e microondas.